Pesquisadores do CINE estão entre os 10 mil mais produtivos dos BRICS
27 de October de 2021
27 de October de 2021

Sete membros do CINE constam de um ranking  baseado nas informações do Google Scholar que elenca os cientistas mais produtivos de países do grupo dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O ranking, cuja primeira edição foi divulgada no final de setembro, utiliza o novo índice AD Scientific Index.

Os pesquisadores do CINE que estão nessa lista são: Rubens Maciel Filho (UNICAMP), coordenador do programa Armazenamento Avançado de Energia (AES) do CINE; Juarez L. F. Da Silva (IQSC-USP), coordenador do programa Ciência Computacional de Materiais e Química (CMSC); Ana Flavia Nogueira (UNICAMP), diretora do CINE e coordenadora do programa Portadores Densos de Energia (DEC); Arnaldo Naves de Brito (UNICAMP) e Ernesto C. Pereira (UFSCar), pesquisadores do programa DEC; Almir Oliveira Neto (IPEN), pesquisador do programa Metano a Produtos, e Ataualpa A. C. Braga (USP), colaborador do CMSC.

O novo índice agrega alguns indicadores de produtividade e impacto científico que podem ser obtidos no Google Scholar. Concretamente, o AD Scientific Index considera o número de citações, o índice h e o índice i10 (número de publicações com, no mínimo, dez citações) de cada pesquisador que tem perfil no Google Scholar. São considerados os valores desses indicadores com relação à carreira completa do pesquisador e com relação aos últimos 5 anos.

Mais informações sobre o AD Scientific Index, bem como a edição 2021 do ranking de pesquisadores mais produtivos podem ser encontradas em https://www.adscientificindex.com/.


Receba nossa Newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

UNICAMP - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo/Campinas - São Paulo | Brasil
Rua Michel Debrun, s/n, Prédio Amarelo
CEP: 13083-084
contato@cine.org.br
Patrocinadores Fundadores
Instituições Líderes
Instituições Participantes
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial