Computer-Accelerated Materials Design

O CINE promove, em 16 de setembro, às 14 horas, mais um webinar com convidado internacional. Aron Walsh, do Departamento de Materiais do Imperial College London, no Reino Unido, falará sobre “Computer-Accelerated Materials Design”. Inscrições devem ser realizadas até 14 de setembro em formulário eletrônico.

A apresentação de Walsh partirá do entendimento de que processos computacionais relativos às propriedades físicas e químicas de compostos conhecidos estão bem estabelecidos, e que o próximo desafio é explorar o vasto universo de compostos desconhecidos e identificar materiais com as propriedades necessárias à próxima geração de tecnologias. O convidado comentará como essa trajetória tem sido apoiado por desenvolvimentos em hardware (supercomputadores clássicos e os primeiros computadores quânticos comerciais) e software (novos algoritmos e abordagens estatísticas). Além de compartilhar um panorama da área, com especial atenção à inteligência artificial, o pesquisador apresentará progressos recentes de seu grupo com a descrição de materiais usados em tecnologias de energia solar, discutindo também gargalos no campo, como, por exemplo, a falta de bancos de dados confiáveis e abrangentes sobre as relações estrutura-propriedade.

Aron Walsh coordena, no Imperial College, o Materials Design Group e, em 2018, publicou na Nature artigo de revisão sobre aprendizagem de máquina e materiais. Suas publicações e grande número de citações o incluíram em importante lista de pesquisadores altamente citados (a Clarivate Highly Cited Researchers List). Em 2019, recebeu o Corday-Morgan Prize da Royal Society of Chemistry e tornou-se Editor Científico de sua publicação Materials Horizons.

Idioma: Inglês
Palestrante: Aron Walsh, Imperial College London
16/09/2020 2:00 pm | Webinar

Receba nossa Newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

UNICAMP - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo/Campinas - São Paulo | Brasil
Rua Michel Debrun, s/n, Prédio Amarelo
CEP: 13083-084
contato@cine.org.br
Patrocinadores Fundadores
Instituições Líderes
Instituições Participantes
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial