CINE 5 anos – Palavras de Ana Flávia Nogueira, segunda diretora do Centro.
23 de November de 2023
23 de November de 2023

“Já no início da minha gestão, foi importante realizar um levantamento dos números do Centro. O CINE precisava conhecer o CINE. Também foi importante a reformulação do website do Centro, mais dinâmico, alinhado a nossa identidade visual e atualizado com nossas propostas de pesquisa.

Juntamente com o coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento, Prof. Juarez L. F. Da Silva, criamos os ciclos de palestras CINE Webinars e CINE Talks, dando maior visibilidade aos nossos pesquisadores e também trazendo pesquisadores internacionais de destaque na área de novas energias. Essa iniciativa foi importante para que a comunidade internacional também pudesse conhecer o CINE e sua pesquisa. Acredito que essa tenha sido a marca desta gestão, a de internacionalizar cada vez mais o CINE.

A pandemia e o trabalho online fizeram com que a equipe administrativa pudesse reestruturar a governança do CINE, dando mais agilidade e transparência às atividades do hub. Além disso, novas parcerias foram estabelecidas; podemos citar o banco Itaú no Brasil e o Imperial College de Londres.

Nesse período também demos início à renovação do Centro, onde pudemos discutir o novo escopo e as metas a serem alcançadas, trazendo também novas tecnologias da transição energética para a próxima fase, como hidrogênio verde e energia eólica.”


Receba nossa Newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

UNICAMP - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo/Campinas - São Paulo | Brasil
Rua Michel Debrun, s/n, Prédio Amarelo
CEP: 13083-084
contato@cine.org.br
Patrocinadores Fundadores
Instituições Líderes
Instituições Participantes
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial