Retrospectiva 2022 – 19/12/2022


 

 

cabeçalho newsletter

RETROSPECTIVA 2022
19/12/2022

scholar

Em 2022, publicamos mais de 80 artigos sobre pesquisas realizadas no contexto do CINE em periódicos científicos com revisão por pares, incluindo algumas das revistas de maior impacto nas áreas de materiais, química, energia e ciência computacional.

conference

Com cerca de 200 participantes, realizamos a 3ª edição da conferência científica do CINE. O programa incluiu sessões orais e de pôster sobre avanços em tecnologias para uma economia de baixo carbono, com mais de 80 trabalhos do CINE e palestras externas de pesquisadores da academia e da indústria.

cine-school

Organizamos um curso teórico-prático de 5 dias sobre empreendedorismo para membros do CINE. A escola foi realizada em parceria com a agência de inovação da UNICAMP e contou com 33 participantes, a maioria estudantes de pós-graduação.

palestras-onlineu

Realizamos 9 CINE Webinars, proferidos por cientistas externos mundialmente destacados nas suas áreas, e 9 CINE Talks, nos quais membros do CINE trouxeram uma introdução aos seus temas de pesquisa e apresentaram os principais avanços conseguidos.

na midia

As nossas pesquisas e pesquisadores foram divulgados em mais de 30 matérias publicadas ao longo de 2022 em veículos da mídia segmentada e massiva, em formato eletrônico, impresso e audiovisual.

DEI

As nossas iniciativas do ano na área de diversidade, equidade e inclusão incluiram a participação da diretora do CINE em um workshop sobre equidade de gênero no Imperial College (Reino Unido) e a realização de um webinário sobre preconceito com a diretora de Diversidade e Inclusão do CISTAR (EUA).

premios

Membros do CINE ganharam prêmios por pesquisas desenvolvidas dentro do centro: o Prêmio Inventores UNICAMP – patente licenciada e prêmios aos melhores trabalhos apresentados em eventos internacionais (SSI 23, IPS23 e XX B-MRS Meeting).

missoes

A nossa cooperação com o CISTAR (EUA), apoiada pela FAPESP e a NSF, iniciou neste ano com estágios de alunos e visitas técnicas de professores do CINE em universidades que fazem parte do CISTAR. Além disso, foi realizada uma missão ao ICN2 em Barcelona para colaboração em células solares de perovskita.

visitas-ao-cine

Em 2022 tivemos várias visitas à nossa sede administrativa e laboratórios. Além de membros do nosso Conselho Internacional, recebemos representantes da Shell, do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, da Braskem, da Onnin e da Nissan Mercosul .

workshoop

Foram realizados os workshops anuais dos programas de Ciência Computacional (CMSC), Metano a Produtos (M2P) e Portadores Densos de Energia (DEC) do CINE em formatos online, híbrido e presencial, respectivamente. Houve apresentação de resultados científicos internos e palestras convidadas.

redes-sociais (1)

Com postagens diárias sobre avanços nas pesquisas do CINE, notícias do centro e seus membros e divulgação dos nossos eventos, as nossas redes sociais já contam com mais de 4.700 seguidores fieis, além dos 1.000 inscritos no nosso canal do YouTube.

Siga-nos nas redes sociais

Visite nosso site:
http://cine.org.br/

Você está recebendo este e-mail porque, em algum momento, você compartilhou dados pessoais com o CINE (Centro de Inovação em Novas Energias). Seu nome e endereço de e-mail constam na lista que usamos para envio da newsletter do CINE (informativo eletrônico mensal com notícias e eventos do CINE). Se você deseja sair desta lista e, dessa forma, parar de receber a newsletter do CINE, por favor, clique aqui.


Receba nossa Newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

UNICAMP - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo/Campinas - São Paulo | Brasil
Rua Michel Debrun, s/n, Prédio Amarelo
CEP: 13083-084
contato@cine.org.br
Patrocinadores Fundadores
Instituições Líderes
Instituições Participantes
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial