Edição nº 20 – 24/01/2022


 

cabeçalho newsletter

Edição nº 20 – 24/01/2022

RETROSPECTIVA 2021

PAPERS

papers

No final de 2021, ultrapassamos a marca dos 300 artigos publicados em periódicos científicos internacionais com revisão por pares. Esses papers reportam resultados dos 20 projetos do CINE que estão em andamento dentro dos 4 programas de pesquisa do Centro. Confira a lista de artigos.

EVENTOS

eventos

Realizamos mais de 20 eventos em 2021. Além dos workshops dos programas de pesquisa, organizamos, entre outros eventos, 7 CINE Talks com pesquisadores do Centro e 9 CINE Webinars com cientistas de outras instituições, mundialmente destacados na área de novas energias. Veja a lista de eventos.

NOTÍCIAS

clipping

Atingimos as 50 matérias publicadas na web em veículos setoriais e na grande mídia. Confira o clipping de mídia.
Além disso, produzimos ao longo do ano 25 matérias sobre pesquisas destacadas do CINE e outras novidades do Centro. Acesse as notícias.

REVISTA DE DIVULGAÇÃO

comciencia

O ano de 2021 começou com uma ação de divulgação científica: uma edição da revista ComCiência totalmente dedicada ao assunto “novas energias”, produzida em parceria com a nossa equipe de difusão do conhecimento e com a participação dos nossos pesquisadores e líderes nos artigos e matérias. Veja a edição.

SITE

site

Em maio publicamos o novo site do CINE, com conteúdo bilíngue (português e inglês), layout renovado, novas funcionalidades, mais informações sobre o CINE e, todo mês, novas notícias sobre o Centro, seus membros e suas pesquisas. Visite o site.

PODCAST

podcast

Estreamos Novos Ares, o podcast que fala sobre as pesquisas do CINE e a sua contribuição para um mundo mais sustentável. Os 6 episódios publicados em 2021 falam sobre transição energética, hidrogênio verde, conversão de CO2, energia fotovoltaica, baterias e supercapacitores. Escute aqui.

CONFERENCE

conference

Online e aberta a todo público, a conferência do CINE proporcionou uma visão abrangente das atividades e resultados de pesquisas do CINE e seu papel no desenvolvimento de novas tecnologias para a atual transição energética. Foram 22 apresentações, com participação de até 260 pessoas. Visite o site do evento.

YOUTUBE

youtube

Relançamos o nosso canal no YouTube. Mais de 130 vídeos produzidos no CINE foram organizados dentro de 12 playlists que incluem as gravações dos eventos e vídeos em que membros do Centro explicam as pesquisas que desenvolvem. Explore o YouTube.

SCHOLAR

Imagem 1

Criamos o perfil do CINE no Google Scholar, o qual agrega as publicações geradas no contexto do Centro por seus membros e exibe algumas métricas científicas. É possível seguir o perfil para acompanhar as nossas publicações e citações. Confira aqui.

SEDE ADMINISTRATIVA

sede

Fechamos 2021 com a inauguração de um espaço de uso comum, localizado na UNICAMP, para o desenvolvimento de colaborações, parcerias e outras interações, além de atividades administrativas. Um evento marcou esse importante momento. Leia a reportagem do evento.

Siga-nos nas redes sociais

Visite nosso site:
http://cine.org.br/

Você está recebendo este e-mail porque, em algum momento, você compartilhou dados pessoais com o CINE (Centro de Inovação em Novas Energias). Seu nome e endereço de e-mail constam na lista que usamos para envio da newsletter do CINE (informativo eletrônico mensal com notícias e eventos do CINE). Se você deseja sair desta lista e, dessa forma, parar de receber a newsletter do CINE, por favor, clique aqui.


Receba nossa Newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

UNICAMP - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo/Campinas - São Paulo | Brasil
Rua Michel Debrun, s/n, Prédio Amarelo
CEP: 13083-084
contato@cine.org.br
Patrocinadores Fundadores
Instituições Líderes
Instituições Participantes
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial