CINE realiza reunião com o Conselho Consultivo Internacional
10 de September de 2021
10 de September de 2021

No dia 16 de agosto, foi realizado, em formato online, o IAB Meeting, reunião de líderes do CINE com os membros do Conselho Consultivo Internacional do Centro (IAB na sigla em inglês, de International Advisory Board). No encontro, os membros do conselho compartilharam as suas percepções a respeito dos três anos de atuação do CINE e de cada um dos programas de pesquisa do Centro, refletindo sobre os avanços conseguidos e fazendo recomendações para os próximos direcionamentos.

“O encontro propiciou trocas e discussões de alto nível, sendo possível, dentro deste espaço dedicado, conhecer e entender as visões estratégicas dos presentes”, diz José Antonio Teixeira Junior, gerente executivo do CINE, que participou da reunião. “Certamente, o IAB Meeting refletirá positivamente para o CINE”, completa.

O IAB reúne cientistas mundialmente renomados na pesquisa em novas energias. Com a expertise de seus membros, o IAB ajuda a definir os direcionamentos do CINE, sendo responsável, em conjunto com o Comitê Executivo, pela elaboração das diretrizes gerais do Centro e pela análise dos objetivos de seus principais projetos.

Atualmente, o IAB é presidido por Osvaldo Novais de Oliveira Junior (IFSC-USP, Brasil) e tem como membros os cientistas Prashant V. Kamat (University of Notre Dame, EUA),  James Durrant (Imperial College London, Reino Unido), Michael F. Toney (University of Colorado Boulder, EUA), Nguyen Minh (Center for Energy Research, University of California, EUA) e Su-Huai Wei (Beijing Computational Science Research Center, China).

No IAB Meeting, estiveram presentes cinco dos seis membros do conselho (Su-Huai Wei não pôde comparecer e fará as suas recomendações por outros meios). Além deles e do gerente executivo, participaram do encontro a diretora do CINE, Ana Flávia Nogueira (UNICAMP), que conduziu a reunião;  a vice-diretora, Camila Brandão (Shell); os coordenadores e alguns pesquisadores principais dos quatro programas de pesquisa do CINE, e os líderes técnicos-científicos dos programas do CINE na Shell.

Conheça o organograma do CINE https://www.cine.org.br/pb/governanca/


Receba nossa Newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

UNICAMP - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo/Campinas - São Paulo | Brasil
Rua Michel Debrun, s/n, Prédio Amarelo
CEP: 13083-084
contato@cine.org.br
Patrocinadores Fundadores
Instituições Líderes
Instituições Participantes
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial